Recentemente finalizei um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa (First Person Shooter, ou só "FPS") para PC: Call of Juares. Já consegui o segundo, e estou louco prá jogar. E o estilo faroeste me lembrou de um filme antigo, mas muito interessante: Rápida e Mortal.
Sob a batuta de Sam Raimi (Homem-Aranha 1, 2 e 3), vemos atuações interessantes de Sharon Stone (Instinto Servagem, Garganta do Diabo), Gene Hackman (Superman - O Filme, Os Imperdoáveis), Russel Crowe (Uma Mente Brilhante, O Gladiador), Leonardo DiCaprio (A Origem, A Praia) e Lance Henriksen (Alien - O Resgate, O Exterminador do Futuro).
Como normalmente acontece em um faroeste, a história envolve vingança. E tiros. E duelos no meio da rua, onde o gatilho mais rápido determina quem vive e quem morre. Sem novidades, a não ser pelo fato de que o protagonista é uma mulher, Ellen (Stone), que teve seu pai assassinado por John Herod (Hackman).
Indico esse filme para quem nunca o viu antes, pois é um filme com mais de 15 anos, e como (quase) todo filme com mais de 15 anos, deve ser guardado na lembrança. O que nos deixava extasiados naquela época não atende às nossas expectativas hoje.
O ponto forte do filme é a credibilidade dos duelos. Os "saques" são muito bem executados, ou seja: os atores realmente praticaram o "quickdraw" ou saque rápido, para executar as cenas de duelos. Chamo atenção também para uma cena em especial, que envolve o pastor Cort (Crowe), onde ele demonstra maestria no manuseio de um revolver típico da época. E das duas uma: ou os cortes foram MUITO bem feitos, ou Crowe é um pistoleiro nas horas vagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário