
Bom, pessoal... hoje não postei nada pois o trabalho tomou todo o meu tempo. Prá compensar, amanhã tem review de peso aqui no blog. Mas não podia deixar de mostrar esse exemplo de superação, em especial para os fãs de Star Wars.
Dois brasileiros ("Foca" e Adriano) conseguiram o que nem a ILM (Industrial Light and Magic, empresa de George Lucas responsável por efeitos especiais) conseguiu: construir um AT-AT completamente motorizado! Claro, trata-se de uma réplica em escala pequena do "Walker". Se você ainda não lembrou pelos nomes, basta lembrar que no episódio IV, O Império Contra-Ataca, haviam robôs enormes de quatro patas e com canhões lazer na cabeça.
No filme, os Walkers são animados utilizando Stop-Motion, que é uma técnica que consiste em tirar várias fotos do objeto em posições diferentes, e passá-las continuamente, dando a impressão de movimento. O Stop-Motion foi largamente utilizado em filmes antigos, pois era a única forma de fazer com que um objeto enorme ou que não existe de fato no mundo (como monstros e dinossauros) parecessem mover-se.
Veja aqui um vídeo com a máquina em ação:
Direto do Blog do Jovem Nerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário