segunda-feira, 27 de setembro de 2010

B13 - 13º Distrito

Com Cyril Raffaelli (Rios Vermelhos, O Beijo do Dragão), e apresentando David Belle (criador do Le Parkour, esporte desenvolvido na França), este filme traz uma ótima experiência para quem curte ação, pancadaria e principalmemte o Parkour, ou Free Running...

Dirigido por Pierre Morel, o nome forte do filme é, na verdade, o diretor e roteirista Luc Besson, co-autor da história ao lado de Bibi Naceri. Luc foi responsável pelo roteiro e direção de alguns filmes memoráveis, como "Joana D'Arc" e "O Quinto Elemento"


A história do filme se passa em 2013, no distrito 13 de Paris, na França, cercado por altos muros de concreto por ter se tornado um ponto da cidade onde o crime fugiu do controle das autoridades. Apenas o jovem Leito (David Belle) e alguns outros moradores tentam resistir à onda de terror que assola o lugar. 




Apresentando atores desconhecidos do grande público, o filme já é um dos marcos do cinema francês, e um dos melhores que já tive a oportunidade de assistir.

A sequência, B13U - 13º Distrito: Ultimato, deixou a desejar. Esperava-se inovação sem perder a ação, mas só a ação veio, e prá quem já viu o primeiro da série, não foi tudo aquilo. Claro, continua mantendo o padrão, mas a proposta era de incrementar, e isso não aconteceu como prometido. Como em qualquer sequência de filmes, o ideal é assistir ao primeiro antes, mas não chega a ser essencial, pois as histórias são quase independentes. 

Nenhum comentário: