sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Alfie, O Sedutor


Um excelente exemplo de comédia/drama (sim, cada vez mais eu me convenço de que esses dois gêneros podem andar juntos), com Jude Law (Capitão Sky e o Mundo de Amanhã, Gataka, Sherlock Holmes), a sempre linda Susan Sarandon (Thelma & Louise, Speed Racer), e a deslumbrante Marisa Tomei (O Lutador, Do Que as Mulheres Gostam).

O filme conta as aventuras e desventuras de um solteiro convicto de NY... Um verdadeiro bon vivant com uma noção de moda acima do comum, uma lábia irresistível e (infelizmente, a unica coisa que tenho em comum com ele) um par de olhos verdes. Um verdadeiro Don Juan moderno.

Filme excelente, até a metade um manual do homen solteiro, mas o fim traz uma revelação sobre essa classe de boêmios.
Me pareceu uma resposta masculina ao seriado Sex And The City, mesmo que não tenha sido essa a intenção...

Com Charles Shyer na direção, possui um estilo fantástico: o protagonista Alfie (Law) conversa diretamente com o espectador, enquanto a cena continua rolando. na minha opinião, essa técnica de abordagem serve principalmente prá manter você grudado na tela, pois dá a impressão de que o cara está falando com você, olhando nos teus olhos. Até como uma forma de respeito, você se sente incomodado de sair da frente da tela.

Recomendo veementemente aos homens, por ser um manual de sobrevivência prá nós, e às mulheres, por ser um manual do usuário prá vocês.

Nenhum comentário: