
Junte Rob Zombie, sua esposa Sheri Moon Zombie e Danny Trejo, tempere com outros atores de cara feia, e muitas armas de fogo. Deixe esquentar bastante e prepare um molho à base de sangue e miolos. Está aí a receita para esses dois filmes excelentes (prá quem curte o gênero, claro).
Dirigido pelo roqueiro Rob Zombie, com as atuações excepcionais de sua esposa Sheri Moon Zombie (Noites de Terror, Halloween - O Início), Leslie Easterbrook (Assassinato no Presídio, Antes só do Que Mal Casado), Sid Haig (Kill Bill Vol. 2, Lambada, a Dança Proibida) e Danny Trejo (Um Drink no Inferno, Machete).
Sangue! Essa é a assinatura do diretor nesses dois filmes seqüenciais. Rob Zombie traz às telas uma parcela da sua genialidade, com violência gratuita, balas voando prá todo lado, e todo tipo de perversão que povoam a mente dos personagens: desde dormir com cadáveres, passando pelo sadismo e uma certa dose de necrofilia.
Chamo a atenção especial para dois aspectos dos filmes. Primeiro, a trilha sonora, não só pelos clássicos do rock'n roll e do metal, mas principalmente nos momentos de tensão. Em segundo lugar, os efeitos especiais. Dá quase prá dizer que o cara realmente levou um tiro, ou que a mulher teve sua mão decepada, etc. É o que acontece quando o líder do projeto é também um fã desse tipo de filme. A maquiagem também merece destaque, com hematomas, arranhões, sangue coagulado, roupas rasgadas, tudo que é feito para deixar as cenas o mais real possível - e consegue!
Além disso tudo, há a "viagem" na cabeça dos personagens. Você entende, num certo ponto, o porquê do comportamento insano e caótico de cada um.
Esses dois sim são perfeitos prá uma sessão pipoca com os amigos. Aviso: levem as gatinhas. Na hora dos sustos, vocês vão entender porquê... \o/
Um comentário:
Sinceramente... Tem que gostar MUITO!
Assisti ambos, mas não achei graça nenhuma.
Postar um comentário