quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A Última Cartada


Se você curte aquele estilo de filme sobre assassinos de aluguel, mas com um toque de humor, vai curtir esse filme.

Dirigido por Joe Carnahan (o primeiro) e por P. J. Pesce (o segundo), Essa obra conta com as atuações inicialmente de Ryan Reynolds (A Proposta, Três Vezes Amor), Ray Liotta (Os Bons Companheiros, Hannibal), Jeremy Piven (Um Homem de Família, Falcão Negro em Perigo), e posteriormente de Tom Berenger (A Origem, Dia de Treinamento), Christopher Michael Holley (Quebrando a Banca, Força Policial) e Autumn Reeser (Um Show de Vizinha, As Regras de Bannen).

Não há muito o que dizer sobre os filmes, só que eles seguem à risca o gênero. Tem bastante ação, tem gente doida, tem sádicos, tem assassinos silenciosos, tem mulheres lindas e caras bem-apessoados (me recuso a dizer que um homem é bonito!! auheaeuhaeuhae), tem tiros de todos os calibres, tem uma trama bem bolada, mas que não chama a atenção... ou seja: é diversão, mas não acrescenta nada mais do que outros filmes do gênero.

Destaque para o entrosamento da ação com o humor, no sentido de que, enquanto um personagem se esconde atrás de uma parede levando tiros à torto e direito, ainda tem tempo de fazer uma piadinha. As frases de efeito também são muito bem localizadas, na hora certa (mérito total dos diretores), ditando um ritmo muito legal.

Este sim deve ser considerado digno de uma Sessão Pipoca com os amigos... rende boas rizadas e tem ótimas cenas de ação.

Nenhum comentário: