sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Marvel Series: DareDevil



Salve, amigos cinéfilos!

Já mencionei no blog as séries da Marvel, feitas pela Netflix. Pois vamos ver uma por uma, começando lá em 2015? Bom... no caso dessa primeira, "ver" não seria exatamente a palavra politicamente correta. Vamos começar pelo demônio de Hell's Kitchen em pessoa: o Demolidor!

Nada de fantasia vermelha... pelo menos na primeira temporada...

Quem acompanha cinema sabe que o atual Batman nos cinemas (Ben Affleck) já se aventurou na concorrência. No caso, com a versão cinematográfica do advogado cego Matt Murdock. Não deu muito certo, pois os fãs não gostaram tanto (e nem estou falando do spinof da Elektra). Por conta disso, as opiniões sobre o anúncio de que a rede de streaming Netflix estaria repaginando o vigilante foram as mais diversas. Alguns sentiram-se esperançosos, principalmente por conta de sucessos assinados pela empresa que já vinham aparecendo, como Marco Polo (2014), House of Cards e Orange Is the New Black (2013). Outros sentiam-se com medo, principalmente por haver estigmas em adaptações de heróis para o cinema (leia-se o próprio filme com Affleck, e mesmo o Lanterna Verde, com Ryan Reynolds).

Sabe isso aqui? Esqueça...

Atualmente na terceira temporada, parece que os esperançosos foram recompensados. Ainda no primeiro episódio da primeira temporada, há quem tenha ficado sem fôlego. A interpretação de Carlie Cox está sublime nos momentos em que ele é o advogado, lembrando a interpretação de Al Pacino em Perfume de Mulher (1992). Os trejeitos, a forma de encarar o vazio, tudo isso seria esperado de um ator que treinou para o papel. O que realmente impressiona nesse caso é que, pela história do personagem, ele não é exatamente cego. Claro que a visão lhe falta, mas é compensada por todos os outros sentidos. Isso quer dizer que Cox precisa interpretar um personagem que interpreta outro personagem! Sim, Murdock acaba sendo também um ator, pois precisa convencer todos que é um "cego tradicional". E o ator faz isso com maestria!

Mattew "Mat" Murdock e Franklin "Foggy" Nelson, da "Nelson & Murdock Advogados"

Não bastasse isso, vemos nas cenas de luta o motivo pelo qual ficamos sem respirar. Uma cena no final do segundo episódio da primeira temporada, filmada em um take (sem cortes), com aproximadamente 5 minutos de duração. Sem diálogos, só porrada. É a famosa "luta do corredor". Sem entregar muito, assista pra saber.

Grave bem essa imagem... e assista pelo menos até o segundo episódio da primeira temporada...

No geral, a série mostra o tom mais escuro, tradicional do vigilante. Como um dos seus títulos diz, ela se passa em Hell's Kitchen, um bairro fictício de NY, e tem certa ligação com o MCU (algumas referências aqui e ali, nada explícito). Na minha modesta opinião, de todas as séries que a Netflix lançou sobre heróis Marvel, esta é disparada a melhor! Vale a pena conferir!

Nenhum comentário: