Pois é, amigos cinéfilos... faltou tempo prá cuidar do blog essa semana... mas finalmente consegui uma brecha na agenda (hehehe). Continuo agradecendo à Gabi Ferri (@gabiferri24) pelos ótimos posts que ela tem mandado, e que têm ajudado a "encorpar" esse humilde trabalho... hehehe

Como um confesso apaixonado pelo gênero Fantasia, não poderia deixar de comentar essa fantástica obra de arte.
Dirigido por Chris Weitz, o filme conta com a participação da eternamente exuberante Nicole Kidman (Moulin Rouge - Amor em Vermelho, De Olhos Bem Fechados, Austrália), além de Daniel Craig (007 Cassino Royale, Um Ato de Liberdade), Eva Green (Cruzadas, Os Sonhadores), Sam Elliott (Tombstone - A Justiça Está Chegando, Motoqueiro Fantasma), e apresentando às telas a pequena Dakota Blue Richards.
Se você já assistiu O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Nárnia, poderá ter uma idéia do visual do filme em termos de cenário. Uma fotografia exuberante mostra locais quase surreais, com um excelente trabalho de cenários digitais integrados com os atores.
Além de agradável aos olhos, a história é muito bem contada. Tanto que deixou aquele gostinho de continuação, que até onde sei não vai acontecer (infelizmente). Apesar de terminar aí, o projeto inicial deveria ser de filmar toda a obra de 3 volumes, intitulada His Dark Materials e escrita por Philip Pullman. O primeiro livro, no qual é baseado o filme, é chamado Northern Lights, e os outros dois são The Subtle Knife e The Amber Spyglass. A série foi editada no Brasil pela editora Objetiva, então se você quiser se aprofundar na história, é só correr atrás...
Na minha opinião, analisando simplesmente o filme (pois ainda não tive o prazer de ler os livros), a obra não perde em nenhum ponto para O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Nárnia. Os três têm como público alvo adolescentes e jovens, mas atrai também pessoas com mais idade, por remeter à fantasia que todos experimentam quando crianças, sendo assim uma forma de relembrar os bons tempos.
Recomendadíssimo prá quem gosta de fantasia, especialmente pela interpretação impecável de cada um dos atores do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário